Toda mulher é uma princesa

1 nov

Em primeiro lugar: Esse post é para as meninas, ok? xD

Sabe aquele papo de “ah, essa coisa de princepe encantado não existe, isso é tão disney!”, pois é, eu quase cheguei a acreditar que isso era verdade! Mas um dia conversando com uma amiga entendi o porque de nos acharmos que ele não existe, essa minha amiga me disse algo que me fez refletir muito:”Se você quer encontrar um principe, comporte-se como uma princesa”. Penso que ai esta o nosso problema! Nos deixamos de nos comportar como princesas, pior, nos não nos vemos como princesas…

Quantas e quantas vezes conversando com amigas minhas, elas falam como são feias, gordas, que gostariam de fazer uma plastica ali, aqui, que são mto altas ou muito baixas e bla bla bla… Todo aquele papo de mulher que os homens detestam ouvir. E pensando bem agora, acho q nunca ouvi uma amiga minha falando: “olha, se tem uma coisa que gosto em mim são os meus olhos/sorriso/nariz/etc”; vendo bem eu não acho, tenho certeza! Hey! Falar que você é bonita e falar o que você ama em você mesma não é errado! Não é convencimento ou ser esnobe, poxa, você tem coisas boas e tem que valorizar! E não estou so falando da beleza fisica…

Mesmo quando falamos de personalidade, a primeira coisa q vem na nossa boca é: “ai como eu gostaria de ser mais divertida/engraçada…”, infelizmente é sempre assim. Eu escrevo isso, porque eu sou assim. Mas é tempo de mudar!

O problema não é so que não nos valorizamos, mas acabamos nos masculinizando para nos protejer e chamarmos a atenção dos garotos. Começamos a agir como garotas sem medo, poderosas e perigosas que saem na noite sem medo, com a intenção de “caçar”, é isso mesmo, “CAçAR”! Hey! Acorda! Você não é o caçador da historia que vai atraz do lobo mal! Você é uma garota com sentimentos(mesmo que eles estejam guardados no fundo), foi tão ruim assim a época que você era criança e que seu pai te contava historias pra dormir e te fazer sonhar com um lindo castelo? Tah parecendo meio meloso isso aqui? Pois a idéia é essa mesma. Homens e mulheres não são iguais! E isso não nos faz piores do que eles, so diferentes e isso é otimo! Eu amo os homens, mas Deus me livre de ser igual a eles!

No tempos do colégio eu era aquela garota super estudiosa que nem cuidava de mim, as pessoas me viam como uma garota forte e bruta, independente e que não me feria tão facilmente… ainda bem que o colegial acabou! Porque eu não era nada disso! ( tirando a parte do estudiosa xD) Hoje, eu vejo como ter aquela coisa meio masculina, nunca usar saia ou vestido(o que não é obrigatorio pra ser uma garota =p), sempre andar com meninos, não falar sobre os meus sentimentos, não usar maquiagem ou emperequitar o cabelo era tão ruim. Hoje eu amo passar um tempo comigo, me arrumar, fazer compras(claro que sem gastar muito e ficar individada), passar uns 20 minutos me maquiando, demorar pra escolher a roupa, ir no cabelereiro, fazer as unhas é otimo! E o melhor de tudo: fazer tudo isso não pra um garoto, mas pra mim mesma!

Eu sei que não é facil… Muitas vezes a gente ama, sonha, cria algo especial pra gente e vem uma disilusão, alguém vem nos machuca, a onde destroi todo o nosso castelo de areia, mas você não é apenas uma garota, você é uma mulher, e emocionalmente você tem uma força incrivel pra erguer a cabeça e continuar, não substime a força interior que você tem, mas não deixe que ela te deixe dura e aspera, seja doce, porque é a sua doçura que vai mudar o mundo!

Uma das maiores mentiras que podem te contar é que você não é linda. Não acredite nela, o mundo vai querer te destruir, porque ele sabe que você tem potencial e uma força incrivel para muda-lo. Então não deixe que ele te derrube!

Tenha certeza de que não é um garoto que vai te fazer linda, mas é o descobrir quem você é e o que você tem de especial.

Sim. Toda garota é uma princesa e apartir do momento em que você perceber isso, se comportar como uma, o seu principe vai aparecer e ele vai ser incrivel porque você o conquistou, mas porque ele viu a tua beleza e percebeu as coisas maravilhosas que so você tem!

Você é especial, não deixe que ninguém diga algo diferente disso.

Sabe, as pessoas esquecem, mas a Biblia também tem alguns versiculos que falam sobre a beleza e eu penso que pra este post o melhor livro é o de Cantico dos Canticos, porque é um livro que fala sobre o amor entre duas pessoas, acredito que vale apena você ler pra ter uma ideia de como tem que ser, mas deixo à você esse versiculo aqui:

Você esta escondida como uma pomba na fenda de uma rocha. Mostre-me o seu rosto; deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave e o seu rosto é lindo.

(Cânticos dos cânticos 2:14)

É tempo de florescer!

Deixe um comentário