Carpe diem!

31 out

carpe-diem-2“Carpe Diem”, aproveite o dia! Hoje esse é o lema da nossa sociedade. Um lema que não é nada ruim, ao contrário, é super positivo, porém é mal interpretado.
Quando Deus criou o homem, o pôs no jardim do Éden e deu-lhe o livre arbitrio, com certeza quis que ele aproveitasse o dia! Por isso é rídiculo muitas pessoas acusarem os cristãos de pessoas que “não aproveitam a vida”, pessoas que “vivem presas” a suas regras! Na verdade o verdadeiro cristão é aquele que melhor aproveita seu dia! “Carpe diem” só vale apena se for pra fazer o que você realmente gosta. Por exemplo um pintor que passa o dia pintando, ou um músico que passa o dia tocando ou ouvindo música. Eles realmente aproveitaram o seu dia retirando dele o máximo de prazer!
O que as pessoas não entendem é que a Bíblia prega(simplificando ao máximo) que o homem deve aproveitar o dia sem viver de ressaca! Como assim?
“Viver de ressaca” não é exatamente viver com ressaca de bebida, e sim viver com dor de cabeça, viver de consequências péssimas causadas pelas más escolhas. “Viver de ressaca” é viver com aquele vazio enorme que tem que ser suprido com algum “analgésico” ou outro prazer momentâneo.
“Carpe diem” não é aproveitar momentos do dia(noite, por exemplo), mas é aproveitar O DIA TODO! É viver 100% das melhores escolhas possíveis, não só retirando o prazer dela, mas também os ensinamentos!
Penso eu: do que adianta encher a cara, me divertir pra caramba, dançar que nem doida, rir de besteiras, ficar com um zilhão, se no dia seguinte eu não vou me lembrar de nada e ainda por cima vou ter uma dor de cabeça ENORME?? E ainda pra piorar não vou poder aproveitar o dia da ressaca, no sentido literal da palavra. Eh… isso ai não é “carpe diem”, e sim “carpe momentum”.
A vida não tem que ser feita de retalhos… “Carpe Diam”! Viva a vida ao máximo! Como???
“Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que dirá ‘Não tenho mais prazer na vida'”
Viva o lado Bom da vida! Viva Deus!

Uma resposta to “Carpe diem!”

  1. Priscii outubro 31, 2009 às 8:11 pm #

    Concordo, as pessoas interpretam essa e outras frases de forma negativa, no sentido de viver la vida loka (haha) e saem por aii fazendo o que dá na telha, como se não houvesse amanhã…

Deixe um comentário