Quando acontece o sobrenatural?

23 jan

Quando nos conectamos com Deus.

Essa é uma resposta simples, rápida e direta, porque é verdadeira e não precisa de enrolações ou explicações que possam convencê-lo disso. A verdade é que para ocorrer o sobrenatural nas nossas vidas precisamos estar conectados com Deus, através da oração, dos louvores, da comunhão.

Na Bíblia há muitos exemplos disso, mas o que eu mais gosto e também o que eu lembro melhor, já que foi o exemplo usado pelo pastor é o de Paulo e Silas que estavam presos por haver expulsado um demônio de uma garota com espírito de adivinhação. E perto da meia noite, isso esta relatado em Atos 16 a partir do versículo 22, os dois começaram a orar e louvar a Deus. Tah, legal! Os dois eram realmente muito doidos, porque eles estavam presos e cantavam alegremente a Deus! Eles estavam presos, porque estavam a serviço do Deus a quem eles cantavam e oravam… é meio raro ver isso, mas ok!? E do nada começou um terremoto que abalou todas as estruturas e quebrou as correntes, não só que aprisionavam os dois, mas a todos que estavam presos ali.                   S O B R E N A T U R A L !

E ouvindo a pregação do pastor eu pensei comigo depois de voltar da creperia xD… Quantas vezes a gente esta presos a um bilhão de coisas, e emoções, e situações, e problemas, compromissos e tudo mais, e ao invés de sermos rápidos e objetivos, nós procuramos soluções paliativas, caminhos tortuosos, direções completamente contrarias ao sentido de nossas vidas! Esquecemos que existe o sobrenatural e que quando Ele age quebram-se todas as correntes que nos aprisionam, mas para que Ele aja é necessário que o busquemos.

Paulo e Silas buscaram a Deus no momento de dificuldade, mas buscaram com o coração grato, não procurando se livrar das correntes e fugir da cadeia, ainda mais porque se continuarmos lendo o capitulo, vemos que eles não fugiram, eles ficaram ali, pregaram a palavra de Deus para o carcereiro e sua família e no dia seguinte as autoridades mandaram soltar-lhes. Eles não buscaram a Deus por interesse, mas por amor, por gratidão, por simplesmente querer adorar e conectar-se com Deus. Quando queremos que o sobrenatural aja na nossa vida, não devemos querer aquele namorado, ou aquela entrada na faculdade, um carro, dinheiro, aquela casa, popularidade, não! Nada disso… Essas coisas podem vir? Lógico! Mas não devemos buscar isso… Jesus mesmo fala: busquem primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas (Esta em Mateus 6:33). O sobrenatural que eu falo aqui é a melhor coisa que Deus nos dá, a sua Graça, a Salvação através de Jesus Cristo. E quando nós recebemos isso como eu já havia dito há dois posts atrás: ocorre uma mudança total no caminho de nossas vidas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: