A História da festa de natal

21 dez

As pessoas vivem perguntando a origem da festa do natal e da árvore de natal, bom, ontem na pregação, meus pastor explicou como surgiram, então resolvi colocar a História dos dois aqui:

“A igreja primitiva não comemorava o nascimento de Jesus, apenas o dia da sua ressurreição. Estudiosos dizem que foi Constantino quem decidiu comemorar o nascimento de Cristo. Pensaram em várias datas, então pensou-se no dia do solstício, que era uma festa pagã comemorada em homenagem ao Sol e muitos cristãos acabavam indo nela por influencia de amigos. Para não deixar que os cristãos comemorassem essa festa, colocaram em seu lugar o Natal, assim comemorariam o nascimento de Jesus que é a nossa Estrela da manhã”.

“Um belo dia Martin Lutero estava meditando em um bosque. Então olhando para os belos pinheiros, pode contemplar a luz das estrelas que iluminavam os pinheiros. Em seu coração nasceu o desejo de cortar um pinheiro e assim o fez e depois o levou para casa. Chegando em casa enfeitou a árvore com velas para que ela ficasse iluminada.

Assim nasceu a nossa árvore de natal. A árvore representa o novo, a vida, assim como Cristo é para nós e as velas, ou luzes como pomos hoje, são a luz que também representa nosso salvador”.

Não importa o dia em que Jesus nasceu, o que importa é que Ele nasceu! E é isso que vamos comemorar não só esta semana mas todos os dias da nossa vida!

Viva o verdadeiro lado do natal… Viva Jesus!

Anúncios

5 Respostas to “A História da festa de natal”

  1. bocadoogro fevereiro 9, 2010 às 6:42 pm #

    Bom apesar da existência de Jesus ser algo questionável, irei me ater somente ao ponto de Luthero (que de fato existiu, feliz ou infelizmente). Gostaria que me explicasse essa simbologia melhor. Como cortar uma árvore (matar uma vida, visto que plantas são seres vivos) pode representar “o novo” ou “a vida”? Sinceramente não vejo a lógica que você tentou explicar.
    As velas fazem até sentido.
    Quanto a idéia de Luthero, se é que foi assim mesmo que surgiu, está me dizendo que a árvore de natal cristã é um costume criado por Luthero, inspirado por sua “meditação no bosque”? Não acha muita inocência achar que foi simplesmente com “amor no coração” que Luthero teve esta idéia?
    Enfim…

    • Precybell fevereiro 10, 2010 às 12:34 pm #

      Oi, no momento eu estou viajando, e estou meio sem tempo até de escrever no blog e tals, porém assim q eu voltar pra casa respondo aos seus questionamentos, porque eu admito que não tenho no momento todo o material para te responder. Mesmo assim agradeço ao seu comentário, porque assim podemos abrir um dialogo em cima disso.

  2. Fluoxetina fevereiro 15, 2010 às 2:11 am #

    Sou a favor da ideia que : ” Tudo veio da coca-cola” isso requer menos material no caso de se te falta de cerebro.

    • Precybell fevereiro 16, 2010 às 12:19 pm #

      Até gostaria de responder isso, mas infelizmente não existia Coca Cola na época =/ … Usar da dialética pra convencer ou enrolar uma pessoa é fácil, mas não sou dessas. Prefiro provar e dar base ao que eu falo, assim eu diferencio a minha escrita da dos outros que apenas jogam palavras ao vento 😉

  3. bocadoogro fevereiro 16, 2010 às 5:22 pm #

    De fato a coca-cola teve uma influência violenta no natal como conhecemos hoje. A data comercial. Encaremos os fatos, dizer que natal é tempo de reflexão e qualquer outro sentimento nobre que venha ser caracterizado é um belo engano.
    Vai ter sempre aquele que dirá “Awww mas eu reflito muito no natal e etc, etc”, mas não deixa de comprar presentes e comemorar a festa em si.
    E a pergunta que lhe fiz possui uma resposta bem simples Precybell. Mesmo.
    Você não necessita de todo material, que diz necessitar para uma pergunta tão simples feito a minha.
    Igual, tome o tempo que necessitar para resposta.
    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: