E o amanhã?

11 dez

Folha de S. Paulo 08/12/09

Essa semana está acontecendo em Copenhague a conferência sobre o clima, na qual estão reunidos representantes de 192 países, afim de dicutir as mudanças climáticas e tomar sérias decisões para evitar maiores consequências ambientais causadas pelo uso excessivo do CO2 e descaso com a natureza.

Enão, nesse ritmo de férias, estava eu assistindo o SP acontece na Bandeirantes, porque eu e meu pai amamos as discussões do Datena, Neto e CIA. Quando o programa passou para a parte do jornalismo, o Datena apresentou essa imagem (acima) publicada na FOLHA e logo pensei no Blog.

A verdade é que nesses ultimos dias devido a chuva em grande quantidade causada pelo fenômeno El Niño, segundo os especialistas, tem causado grandes desgraças na cidade de São Paulo, isso sem falar o que já aconteceu em Santa Catarina.

Todos os dias dessa semana, ao ligar a TV vejo pessoas ilhadas, andando nas águas sujas, carregando seus eletroméstcos na esperança de salvar algum. Novamente vendo o Datena, vi uma entrevista que cortou meu coração. Era sobre uma mulher que estava com a casa e péssimas condições desde 3ªfeira e que mostrou na porta de casa a água suja, misturada com vermes e côco de rato e ela pisando nessa água. E pra piorar ela mostrou o dinheiro todo triturado e falou que os ratos estavam entrando na casa dela e tinham comido até o dinheiro!

Outra coisa que vi foram pessoas andando sobre as sacolas de lixo, fazendo dele uma calçada em meio as águas.

Em pleno século 21 é deprimente ver cenas dessas! A onde é que nós vamos parar??

Sei que ao criar a humanidade o plano de Deus não era ver seus filhos dormindo e nadando em meio ao lixo. Deus não fez o homem pra ser tratado como um verme! Enquanto estamos todos confortáveis em nossos lares e em nossas Igrejas, pessoas lá fora estão morrendo sem Deus e morrendo da pior maneira possível.

Um dia no acampamento do jovens da verdade, o Marcos Botelho falou que a Cruz da sociedade moderna é a Fome, pois é pior maneira de matar um ser humano Hoje!

Eu falo tudo isso poruqe eu sei o que é passar por uma enchete. Já vivi uma experiência dessas na minha vida, na casa de uma família da minha igreja e posso dizer que o momento mais marcante dessa experiência pra mim foi quando a filha que estava em cima da cama comigo, pra não se molhar com a água suja que invadia a casa, olhou pra mãe, a abraçou e disse:

“Mãe eu não quero morrer!”

Aquilo cortou meu coração profundamente, ainda mais quando a mãe respondeu chorando: “Filha a gente não vai morrer!”

E Deus foi muito bom! A água não subiu mais que um palmo. O problema é que quando a gente está no meio de tudo aquilo a gente não sabe quando a água vai subir mais, até onde vai subir. É terrível.

Convoco a todos para estarem orando por essas pessoas que moram em áreas de risco, não só pela enchente, mas desmoronamento também. Vamos orar nesse verão para que o Senhor tenha misericórdia do nosso povo, afinal somos todos brasileiros. Oremos pelos nossos irmão e se pudermos, vamos ajudar, contribuir se for possível, da mesma forma que muitos de nós ajudamos quando houve aquele desastre em Santa Catarina.

Também não vamos esquecer de orar pelo nosso planeta que está morrendo aos poucos, mas pior que está primeiro matando o Ser Humano numa tentativa de sobreviver. Deus nos deu essa terra para que cuidemos dela. Vou ser clichê, mas:

* Não jogue lixo no chão

*Pegue mais onibus!

*Dê carona pro vizinho

*Uma bicicleta faz um bem tremendo, pra natureza e por aqueles quilinhos a mais!

*Plante uma árvore, pelo menos uma vez na sua vida

*E AMEEEEEEE MUITOOOOOOOOOOOOOOOO A TODOS!

*VIVA O LADO VIVO DA VIDA!

Deus os abençoe! E por favor comentem, deem idéias e sugestões!

Beijos

Anúncios

2 Respostas to “E o amanhã?”

  1. Priscii dezembro 11, 2009 às 10:35 pm #

    Eu acho muito legal toda iniciativa tomada pra tentar conter a destruição do planeta, mas nó sabemos que por mais que tentemos as coisas não vão mudar porque isso tudo não é fisico e sim espiritual, são consequencias já previstas na Bíblia, enquanto os governantes iludem a população com promessas, eu sei que a unica maneira de conter isso é através do arrependimento, mas estamos tão cegos não coseguimos enxergar o obvio!Fico impressinada qnd leio a Biblia e vejo que tudo isso já foi previsto, exatamente igual e as pessoas não enxergam! Claro que cabe anós misericórdia, compaixão e muita, mas muita oração!
    Esse foi o melhor post que li a respeito omelhor q vc já escreveu tambe hehe.

  2. Desirée dezembro 15, 2009 às 7:06 pm #

    “Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.”(eclesiastes 3:11e 12)

    Não sabemos quais são os planos de Deus mais tudo acontece no tempo certo porque ele conhece toda a historia a procura em busca da felicidade só pode ser encontrada em Deus, essas pessoas estao em busca de uma vida melhor que só pode ser encontrada na presença de Deus que eu e voce sabemos.

    um dia eu vi na propaganda de um CD um padre falando que é o ciclo natural da vida quando voce sabe de algo bom voce quer transmitir para os outros,entao eu fico pensando porque somos tao mesquinhos e não dizemos para tantas e tantas pessoas que estão sofrendo que Deus tem um plano melhor para elas????

    concordo que temos que orar por essas pessoas mas acho que não temos que parar por ai não dizendo que já oramos e ja fizemos a nossa parte que o resto é com Deus…

    QUEM PUDER VÁ ATÉ ESSAS PESSOAS E DÊ PELO MENOS UM ABRAÇO E UMA PALAVRA DE CONFORTO, E SE DEUS TEM TE ABENÇOADO ABENÇOE ESSAS PESSOAS TAMBEM, VOCE PODE DAR UM POUCO DE COMIDA OU UM ROUPAS, SEI QUE SERAO UTEIS

    amei o teu post. parabens precii!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: